Iniciação Científica

  • Título: Estudo de um movimento lógico-histórico de geometria em artefatos africanos e ações de ensino
  • Autor: Leticia Marques Coimbra
  • Data: 2024
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Movimento lógico-histórico de representações na geometria em propostas de ensino
  • Autor: Davi Gasparoni Gomes
  • Data: 2023
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Movimento de decomposição e composição de sólidos geométricos em ações de ensino
  • Autor: Andreza Alves Silva
  • Data: 2024
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Grandezas geométricas em ações de ensino para a educação básica
  • Autor: Lucas Cassin Tonon da Costa
  • Data: 2024
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Ensino de sólidos geométricos a partir do movimento de decomposição e composição
  • Autor: Andreza Alves Silva
  • Data: 2023
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Ensino de perímetro e área na perspectiva histórico-cultural
  • Autor: Leticia Marques Coimbra
  • Data: 2023
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Movimento lógico-histórico de geometria espacial em propostas de ensino
  • Autor: Gabrielly Ferreira Monteiro
  • Data: 2022
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Movimento Lógico-histórico de medidas e geometria em propostas de ensino
  • Autor: Rebecca Stein Miranda
  • Data: 2022
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Ensino de grandezas geométricas na perspectiva histórico-cultural
  • Autor: Guilherme Escarpini Helmer
  • Data: 2022
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Movimento Lógico-histórico sobre proporcionalidade e oficinas no Clube de Matemática
  • Autor: Gabriele Gonçalves Soares
  • Data: 2021
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Formação pela coletividade a partir de ações do Grupem
  • Autor: Tayrini Vieira Alves
  • Data: 2021
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: O movimento lógico-histórico sobre localização e ações para a educação infantil
  • Autor: Gabrielly Ferreira Monteiro
  • Data: 2021
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: O movimento lógico-histórico de grandezas geométricas e oficinas didático pedagógicas
  • Autor: Guilherme Escarpini Helmer
  • Data: 2021
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Atividades pedagógicas de geometria para a educação básica: investigações a partir do movimento lógico-histórico de conceitos
  • Autor: Beatriz da Penha Santos
  • Data: 2020
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Atividades orientadoras de ensino de álgebra para a educação básica
  • Autor: Henrique Ribeiro
  • Data: 2020
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: O movimento formativo em ações no Lem: algumas reflexões na perspectiva Histórico-Cultural
  • Autor: Tayrini Vieira Alves
  • Data: 2020
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Movimento lógico-histórico de operações de adição e subtração em atividades pedagógicas para a infância
  • Autor: Gabriele Gonçalves Soares
  • Data: 2020
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Atividades orientadoras de ensino de geometria para a educação básica
  • Autor: Henrique Ribeiro
  • Data: 2019
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Movimento lógico-histórico de geometria em atividades pedagógicas para a infância
  • Autor: Beatriz da Penha Santos
  • Data: 2019
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Formação de professores de matemática em ações no Lem: algumas reflexões
  • Autor: João Heleno Nobre de Oliveira
  • Data: 2019
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Situações desencadeadoras de aprendizagem de matemática na educação infantil
  • Autor: Gilberto de Mello Guerra Junior
  • Data: 2019
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Materiais manipuláveis e suas contribuições na construção de conceitos de geometria
  • Autor: Thaciane Jähring Schunk
  • Data: 2017
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Mosaicos e pavimentação no plano: diferenciações e usos de materiais manipuláveis
  • Autor: Lívia Silva Oliveira Santos
  • Data: 2017
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Formação inicial de professores de matemática em ações no Lem: reflexões e aprendizagens
  • Autor: Ariel Wesley Soares
  • Data: 2017
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Transformações geométricas em mosaicos e formação docente
  • Autor: Livia Silva Oliveira Santos
  • Data: 2016
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Formação docente e o processo de ensino e aprendizagem de geometria com uso de dobraduras
  • Autor: Jenifer Heleno Stoffel
  • Data: 2016
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Conhecimentos docentes de licenciandos de matemática no contexto do Pibid
  • Autor: Marcela Santana Santos
  • Data: 2016
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Laboratório de matemática do Ifes/Vitória: atividades, reflexões e formação de professores
  • Autor: Ariel Wesley Soares
  • Data: 2016
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Práticas pedagógicas e atividades didáticas de matemática para o ensino médio no Laboratório de matemática
  • Autor: Lauro Chagas e Sá
  • Data: 2014
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Práticas pedagógicas e atividades didáticas de matemática para o ensino fundamental no Laboratório de matemática
  • Autor: Jéssica Monteiro Falquetto
  • Data: 2014
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Teoria dos grafos em atividades didáticas desenvolvidas no laboratório de matemática para o ensino médio
  • Autor: Lauro Chagas e Sá
  • Data: 2013
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Geometria das transformações em atividades didáticas e no ponto cruz
  • Autor: Sabrine Costa Oliveira
  • Data: 2013
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Geometria das transformações em atividades didáticas
  • Autor: Maria Maria Cordeiro Moreira Cunillo Zacchei
  • Data: 2013
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Narrativas e constituição da identidade docente de licenciandos de matemática: a experiência do Pibid
  • Autor: Luciano Fonseca Pinto
  • Data: 2013
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Teoria dos grafos em atividades didáticas desenvolvidas no laboratório de matemática
  • Autor: Rayara Barroca Silva
  • Data: 2013
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Título: Materiais didáticos envolvendo matemática e diferentes bordados manuais de artesanato: investigando e explorando conceitos geométricos com alunos (as) do PROEJA
  • Autor: Sabrine Costa Oliveira
  • Data: 2012
  • Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva