Pular para o conteúdo
- Título: Estudo de um movimento lógico-histórico de geometria em artefatos africanos e ações de ensino
- Autor: Leticia Marques Coimbra
- Data: 2023 – 2024
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Estudo do movimento lógico histórico da grandeza volume na perspectiva histórico cultural: avaliação e coletivização de tarefas didáticas com professores
- Autor: Gabriel Jordane De Souza Oliveira
- Data: 2023 – 2024
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Estudo do movimento lógico histórico do sistema de numeração decimal na perspectiva Histórico Cultural e elaboração de tarefas didáticas
- Autor: Mayron Ribeiro Maia
- Data: 2023 – 2024
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Movimento de decomposição e composição de sólidos geométricos em ações de ensino
- Autor: Andreza Alves Silva
- Data: 2023 – 2024
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Grandezas geométricas em ações de ensino para a educação básica
- Autor: Lucas Cassin Tonon da Costa
- Data: 2023 – 2024
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Ensino de sólidos geométricos a partir do movimento de decomposição e composição
- Autor: Andreza Alves Silva
- Data: 2022 – 2023
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Estudo do movimento lógico histórico da grandeza tempo na perspectiva histórico cultural
- Autor: Laisla Pereira Pimentel
- Data: 2022 – 2023
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Estudo do movimento lógico histórico da grandeza volume na perspectiva histórico cultural
- Autor: Jéssica Meneguelli Dos Santos
- Data: 2022 – 2023
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Movimento lógico-histórico de representações na geometria em propostas de ensino
- Autor: Davi Gasparoni Gomes
- Data: 2022 – 2023
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Ensino de perímetro e área na perspectiva histórico-cultural
- Autor: Leticia Marques Coimbra
- Data: 2022 – 2023
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Movimento lógico-histórico de geometria espacial em propostas de ensino
- Autor: Gabrielly Ferreira Monteiro
- Data: 2021 – 2022
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Literatura infantil e o conceito de localização
- Autor: Laisla Pereira Pimentel
- Data: 2021 – 2022
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Movimento Lógico-histórico de medidas e geometria em propostas de ensino
- Autor: Rebecca Stein Miranda
- Data: 2021 – 2022
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Ensino de grandezas geométricas na perspectiva histórico-cultural
- Autor: Guilherme Escarpini Helmer
- Data: 2021 – 2022
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Movimento Lógico-histórico sobre proporcionalidade e oficinas no Clube de Matemática
- Autor: Gabriele Gonçalves Soares
- Data: 2020 – 2021
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Formação pela coletividade a partir de ações do Grupem
- Autor: Tayrini Vieira Alves
- Data: 2020 – 2021
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Oficinas didáticas do Clube de Matemática e ações de estágio supervisionado em escolas da rede pública de ensino
- Autor: Beatriz Da Penha Santos
- Data: 2020 – 2021
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: O movimento lógico-histórico sobre localização e ações para a educação infantil
- Autor: Gabrielly Ferreira Monteiro
- Data: 2020 – 2021
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: O movimento lógico-histórico de grandezas geométricas e oficinas didático pedagógicas
- Autor: Guilherme Escarpini Helmer
- Data: 2020 – 2021
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Atividades pedagógicas de geometria para a educação básica: investigações a partir do movimento lógico-histórico de conceitos
- Autor: Beatriz da Penha Santos
- Data: 2019 – 2020
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Formação inicial de professores de matemática do Ifes/Vitória na perspectiva Histórico Cultural: aprendizagens docentes em atividades de estágio supervisionado
- Autor: João Heleno Nobre De Oliveira
- Data: 2019 – 2020
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Educação na cidade e humanidades: um estudo bibliográfico de produções acadêmicas da pós-graduação da Ufes na área de Educação, Literatura, História. Ão na cidade e humanidades: um estudo bibliográfico de produções acadêmicas da pós-graduação da Ufes na área de Educação, Literatura, História
- Autor: Gabrielly Ferreira Monteiro
- Data: 2019 – 2020
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Atividades orientadoras de ensino de álgebra para a educação básica
- Autor: Henrique Ribeiro
- Data: 2019 – 2020
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: O movimento formativo em ações no Lem: algumas reflexões na perspectiva Histórico-Cultural
- Autor: Tayrini Vieira Alves
- Data: 2019 – 2020
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Movimento lógico-histórico de operações de adição e subtração em atividades pedagógicas para a infância
- Autor: Gabriele Gonçalves Soares
- Data: 2019 – 2020
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Atividades orientadoras de ensino de geometria para a educação básica
- Autor: Henrique Ribeiro
- Data: 2018 – 2019
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Aprendizagem da docência no estágio supervisionado de matemática a partir da abordagem Histórico-Cultural
- Autor: Francielle Quaresma
- Data: 2018 – 2019
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Educação na cidade e humanidades: produções acadêmicas da pós-graduação da Ufes na área de Educação, Literatura e Geografia
- Autor: Anna Beatriz Souza Goes
- Data: 2018 – 2019
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Educação na cidade e humanidades: um estudo bibliográfico de produções acadêmicas da pós-graduação da Ufes na área de Educação, Literatura, História
- Autor: Ana Maria Da Costa Silva
- Data: 2018 – 2019
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Movimento lógico-histórico de geometria em atividades pedagógicas para a infância
- Autor: Beatriz da Penha Santos
- Data: 2018 – 2019
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Formação de professores de matemática em ações no Lem: algumas reflexões
- Autor: João Heleno Nobre de Oliveira
- Data: 2018 – 2019
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Educação na Cidade e Humanidades: um panorama das produções acadêmicas de cursos de Mestrados e Doutorados da UFES na área de Educação, Literatura, História, Artes, Sociologia, Filosofia, Geografia e o Educimat (IFES)Educação na Cidade e Humanidades: um panorama das produções acadêmicas de cursos de Mestrados e Doutorados da UFES na área de Educação, Literatura, História, Artes, Sociologia, Filosofia
- Autor: Maria Das Dores Soares Damaceno
- Data: 2017 – 2018
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Formação de professores e educação matemática: panorama das produções acadêmicas na perspectiva Histórico Cultural
- Autor: Francielle Quaresma Farias Da Silva
- Data: 2017 – 2018
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Materiais manipuláveis e suas contribuições na construção de conceitos de geometria
- Autor: Thaciane Jähring Schunk
- Data: 2016 – 2017
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Mosaicos e pavimentação no plano: diferenciações e usos de materiais manipuláveis
- Autor: Lívia Silva Oliveira Santos
- Data: 2016 – 2017
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Formação inicial de professores de matemática em ações no Lem: reflexões e aprendizagens
- Autor: Ariel Wesley Soares
- Data: 2016 – 2017
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Educação matemática na infância: o potencial dos jogos e brincadeiras
- Autor: Laira Lamburguini Brandão Ribeiro
- Data: 2016 – 2017
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Aprendizagens de licenciando em estágio e Pibid no laboratório de matemática
- Autor: Waldiléria Silva Viana
- Data: 2016 – 2017
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Transformações geométricas em mosaicos e formação docente
- Autor: Livia Silva Oliveira Santos
- Data: 2015 – 2016
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Literatura infantil e formação de professores alfabetizadores
- Autor: Alessandra Barbosa Adão
- Data: 2015 – 2016
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Conceitos matemáticos de grandezas e medidas e formação de professores alfabetizadores
- Autor: Solange Taranto Reis
- Data: 2015 – 2016
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Conhecimentos docentes construídos em atividades de estágio supervisionado por licenciandos de matemática
- Autor: Maria Das Dores Damasceno Jardim
- Data: 2015 – 2016
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Formação docente e o processo de ensino e aprendizagem de geometria com uso de dobraduras
- Autor: Jenifer Heleno Stoffel
- Data: 2015 – 2016
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Conhecimentos docentes de licenciandos de matemática no contexto do Pibid
- Autor: Marcela Santana Santos
- Data: 2015 – 2016
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Laboratório de matemática do Ifes/Vitória: atividades, reflexões e formação de professores
- Autor: Ariel Wesley Soares
- Data: 2015 – 2016
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Práticas pedagógicas e atividades didáticas de matemática para o ensino médio no Laboratório de matemática
- Autor: Lauro Chagas e Sá
- Data: 2013 – 2014
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Práticas pedagógicas e atividades didáticas de matemática para o ensino fundamental no Laboratório de matemática
- Autor: Jéssica Monteiro Falquetto
- Data: 2013 – 2014
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Teoria dos grafos em atividades didáticas desenvolvidas no laboratório de matemática para o ensino médio
- Autor: Lauro Chagas e Sá
- Data: 2012 – 2013
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Narrativas e constituição da identidade docente de licenciandos de Matemática no estágio supervisionado
- Autor: Danielly Fraga Santana
- Data: 2012 – 2013
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Constituição da identidade docente de licenciando de matemática do Ifes/Vitória em atividades de estágio supervisionado e outras atividades: um estudo comparativo
- Autor: Rosana Martins Matiuzzi
- Data: 2012 – 2013
- Orientador(a): Dilza Côco
- Título: Geometria das transformações em atividades didáticas e no ponto cruz
- Autor: Sabrine Costa Oliveira
- Data: 2012 – 2013
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Geometria das transformações em atividades didáticas
- Autor: Maria Cordeiro Moreira Cunillo Zacchei
- Data: 2012 – 2013
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Narrativas e constituição da identidade docente de licenciandos de matemática: a experiência do Pibid
- Autor: Luciano Fonseca Pinto
- Data: 2012 – 2013
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Teoria dos grafos em atividades didáticas desenvolvidas no laboratório de matemática
- Autor: Rayara Barroca Silva
- Data: 2012 – 2013
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva
- Título: Materiais didáticos envolvendo matemática e diferentes bordados manuais de artesanato: investigando e explorando conceitos geométricos com alunos (as) do PROEJA
- Autor: Sabrine Costa Oliveira
- Data: 2011 – 2012
- Orientador(a): Sandra Aparecida Fraga da Silva