Dissertações e Produtos educacionais

  • Dissertação: DIFERENTES MATERIAIS DIDÁTICOS E SEUS USOS EM TAREFAS SOBRE FRAÇÕES EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
  • Autor: Fabiola Barcelos Risso
  • Data: 2018
  • Produto Educacional: Materiais didáticos e tarefas de formação sobre frações
  • Orientador(a): Dilza Côco e Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Linha de pesquisa: Formação de Professores

 

 

 

 

 

Dissertações em andamento

  • Projeto de Doutorado: Contribuições da Abordagem Histórico Cultural para atividades lúdicas com o ensino de matemática
  • Autor: Adriano de Souza Viana
  • Data de início: 2021
  • Orientador: Alex Jordane
  • Linha de pesquisa: Formação de professores

 

  • Projeto de Doutorado: Professores da educação infantil em ações de estudos que potencializam o processo de significação da atividade de ensino de matemática
  • Autor: Fabiany Cezário Dias Torezani
  • Data de início: 2021
  • Orientador: Dilza Côco
  • Linha de pesquisa: Formação de professores

 

  • Projeto de Doutorado: Apropriação do conhecimento científico sobre sólidos geométricos por professores no clube de Matemática
  • Autor: Organdi Mongin Rovetta
  • Data de início: 2021
  • Orientador: Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Linha de pesquisa: Formação de professores

 

  • Projeto de Mestrado: Uma proposta de formação de professores que ensinam matemática para desenvolvimento do pensamento matemático com foco no pensamento computacional
  • Autor: Daniel Redinz Mansur
  • Data de início: 2020
  • Orientador: Alex Jordane
  • Linha de pesquisa: Formação de professores

 

  • Projeto de Mestrado: Formação de professores da educação infantil sobre o conceito de localização na perspectiva histórico-cultural
  • Autor: Marcela Mariah Leite Silva
  • Data de início: 2020
  • Orientador: Dilza Côco e Sandra Aparecida Fraga da Silva
  • Linha de pesquisa: Formação de professores

 

  • Projeto de Mestrado: Formação de professores em um clube de matemática: aprendizagens da docência sobre proporcionalidade a partir da perspectiva histórico-cultural
  • Autor: Rayara Barroca Silva
  • Data de início: 2020
  • Orientador: Sandra Aparecida Fraga da Silva e DIlza Côco
  • Linha de pesquisa: Formação de professores

 

  • Projeto de Mestrado: Formação de professores que ensinam matemática na educação infantil, séries iniciais na perspectiva da atividade orientadora de ensino
  • Autor: Luciano Fonseca Pinto
  • Data de início: 2019
  • Orientador: Alex Jordane
  • Linha de pesquisa: Formação de professores

 

  • Projeto de Mestrado: O Pensamento computacional na Formação Continuada de Professores de Matemática: Sob a Perspectiva Histórico-Cultural
  • Autor: Marcos Paulo Tavares da Silva
  • Data de início: 2019
  • Orientador: Alex Jordane
  • Linha de pesquisa: Formação de professores

 

  • Projeto de Mestrado: Formação de professores para discutir operações básicas na etapa de alfabetização
  • Autor: Zleinda Schultz Kuster
  • Data de início: 2018
  • Orientador: Sandra Aparecida Fraga da Silva e DIlza Côco
  • Linha de pesquisa: Formação de professores