Processo seletivo simplificado de bolsistas de extensão 2022

Processo de seleção simplificada de aluno de graduação bolsista para atuar no Programa de extensão ” Formação humana em debate na formação de professores e de estudantes da educação básica” contemplado no EDITAL PAEX 02/2022 – Bolsas de Iniciação à Extensão. 

Informações importantes sobre a bolsa e quem pode se inscrever: 

1. Estamos selecionando 1 (uma) vaga de bolsista de extensão, mas vamos fazer cadastro reserva se tiver mais alunos inscritos. Podem se inscrever licenciandos de matemática ou pedagogia do Ifes regularmente matriculados.

2.  A bolsa é ETG – estudante de graduação, no valor de R$400,00 e terá vigência máxima de 12 (doze) meses, conforme o Plano de Trabalho do estudante, com vigência de 21/11/22 a 20/11/2023, e carga horária de 16h semanaisNÃO pode acumular outras bolsas, exceto de permanência, manutenção e assistencial (assistência estudantil).

3. O objetivo principal do bolsista de iniciação à extensão é promover apoio e suporte para a gestão do Projeto de Extensão.

4. São atribuições do bolsista: Participação em reuniões com o coordenador e equipe do projeto de extensão; participação em reuniões do Grupem e Clube de matemática; planejamento e desenvolvimento de oficinas com professores e alunos em escolas parceiras; leitura de bibliografia relacionada ao projeto de extensão; organização de espaços do Ifes-Campus Vitória, como salas de aula e laboratórios, ou materiais didático-pedagógicos; elaboração de relatórios das ações realizadas no projeto de extensão; organização das inscrições e tabulação da frequência dos participantes das ações realizadas; participação em ações de extensão promovidas pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes); participação na produção científica relacionada ao projeto; contribuição na Certificação dos Participantes e Equipe Executora do Projeto de Extensão; contribuição na elaboração do Relatório Final do Projeto de Extensão.

Cronograma:

08/11 – Divulgação da seleção simplificada

09 e 10/11 (até às 18h)  Inscrição via formulário: https://forms.gle/z6gidF2ZNQjm8agH9

10/11 – Divulgação dos horários das entrevistas

11/11 – Entrevistas (Eliminatória e classificatória)

16/11 – Divulgação dos resultados das entrevistas

17 e 18/11 – Contratação e assinatura do termo de compromisso

21/11 – Início das atividades

Maiores informações podem ser obtidas no edital por meio do link a seguir: https://proex.ifes.edu.br/images/M_images/Proex/Editais/2022/Chamada-Interna02-2022/Minuta_Edital_02-2022_v1.pd

Divulgação dos resultados das entrevistas do Processo de seleção simplificada de aluno de graduação bolsista – Grupem

Na etapa da entrevista avaliamos a partir da seguinte pontuação:

1 – Coeficiente de rendimento (máximo 30)

  • 00 a < 50 – 10 pontos
  • 50 a < 75 – 20 pontos
  • 75 a 100 – 30 pontos

2 – Experiência em extensão e pesquisa (máximo 25)

3 – Estudos teóricos e participação em grupos de pesquisa (máximo 10)

4 – Produção acadêmica (máximo 10)

5 – Disponibilidade para a bolsa (máximo 20)

6 – Desenvoltura na entrevista (máximo 5)

Como temos uma bolsa de graduação, o candidato que fica em primeiro lugar será o bolsista selecionado e o segundo ficará para cadastro reserva.

Resultado final – Classificação dos alunos

10 anos do Grupem

O Grupem comemora 10 anos neste ano de 2021! Nesse período de tempo, muitas pessoas fizeram parte dessa caminhada, com desenvolvimento de pesquisas, ações de ensino e de extensão na área de educação matemática.

Embora o momento atual seja delicado e requer muitos cuidados de todos nós, torna-se importante comemorar esses 10 anos de existência do Grupem. Existência que concretiza muitas aprendizagens e que merece ser valorizada e festejada. Assim, é com alegria que organizamos 10 ações para serem realizadas ao longos de 2021.
Vamos divulgar aqui no site os eventos e nas nossas redes sociais. Fique atento para vir comemorar conosco! Você é nosso convidado especial.
A primeira ação é o lançamento do nosso site e da nossa Logo comemorativa.