Instrumentação

  • Centrífuga LUMISizer (LUM)

O LUMiSizer é um equipamento de primeira escolha para aqueles que desejam analisar diretamente a estabilidade física e shelf life de produtos dispersos de acordo com a ISO 13097 sem qualquer preparo de amostra na faixa de 4 a 60ºC, tais como emulsões, suspensões, dispersões coloidais e outras dispersões aquosas, orgânicas, newtonianas e não newtonianas. O equipamento trabalho com duplo comprimento na região do NIR (865 nm) e Visível (470 nm) possibilitando trabalhar com sistemas pouco ou muito concentrados, na faixa de tamanho de partículas sólidas ou líquidas entre 10nm até 1mm. 

Fonte: Autec

 

  • Criostato (Leica CM152050)

O criostato foi projetado para realizar cortes histológicos em temperaturas abaixo do ponto de congelamento, e pode ser aplicado em rotinas e pesquisas nas diversas áreas, como a biologia, medicina, indústria e outras. O Criostato Leica é utilizado em aplicações de alto padrão, perfeitos para o seccionamento rápido(2 µm a 60 μm Faixa da espessura de corte), seguro e de qualidade. Este equipamento proporciona segurança nas análises, ao produzir de forma confiável secções precisas, mesmo para os tipos de tecidos mais delicados.

Fonte: CM1860 UV – Leica Biosystems (medicalexpo.com)

 

  • Cromatógrafo líquido de alta eficiência – HPLC (Agilent 1260 Infinity)
O Detector de Comprimento de Onda Variável (VWD) Agilent 1260 Infinity é altamente sensível para análises de HPLC . Ele usa comutação de comprimento de onda programável por tempo para que você possa otimizar a sensibilidade e a seletividade da detecção para suas aplicações específicas. Os mais recentes eletrônicos e óptica refinada reduziram os níveis de ruído do detector para menos de 2,5 µAU. O menor desvio de linha de base (< 1 x 10-4 AU/h) significa que você pode quantificar precisamente compostos de nível de traço em amostras.

Fonte: Detector 1260 Infinity Agilent

 

  • Cromatógrafo líquido de alta eficiência – HPLC (Agilent  1260 Infinity II)

A cromatografia tem como princípio básico a separação de determinadas misturas, utilizando duas fases, uma móvel e outra estacionária. As separações são baseadas na polaridade tendo grande influência a estrutura molecular e as características físico-químicas de uma molécula.

Fonte: Agilent 1260 Infinity II

 

  • Liofilizador (Série LS)

O liofilizador e um equipamento capaz de promover a retirada da água de um produto, sem que esse perca as suas propriedades, o processo e chamado de liofilização. Possui um componente que possibilita alocar os materiais que serão submetidos ao procedimento, além de uma ferramenta que reduz a pressão em torno do produto que se deseja secar. O equipamento consiste em uma estante porta-bandejas com campânula de acrílico transparente. Anel de vedação em borracha de silicone. Anifolds/torneiras em borracha nitrílica para alívio de pressão e comando abrir/fechar, para liofilização em frascos expostos ao ambiente e ligados diretamente ao tampo superior em acrílico transparente para visualização.

Fonte: Loja Roster  

 

MicroNIR (MicroNIR™ Pro Spectrometer System)


O MicroNIR™ é um espectrômetro de infravermelho próximo, portátil e compacto (microNIR, do inglês micro spectrometer in the near-infrared region). O instrumento consiste em uma fonte de luz formada por um par de lâmpadas de tungstênio a vácuo, um filtro variável linear como elemento dispersante e um conversor analógico-digital (ADC) de 16 bits. É operado acoplado a um computador ou tablets equipados com software MicroNIR Pro, dessa forma, o usuário pode coletar espectros para o desenvolvimento de modelos de calibração. As principais aplicações do MicroNIR™ no CMVV são em pesquisas clínicas, análises de amostras ambientais, análises de petróleos e combustíveis, toxicologia forense e segurança alimentar. 

Fontes: Artigo/ Astro 34/  Manual MicroNir



RAMAN (Smart Cloud AI Raman Spectrometer)

 

 

O CloudMinds XI ™ é um espectrômetro Raman portátil, excitação a laser de 785 nm. É um instrumento construído usando o smartphone Android CloudMinds Data A1, que suporta chamadas de voz, e-mails, rastreamento de localização GPS e captura de imagem por câmera. XI ™ pode ser operado como uma unidade autônoma ou conectado por Bluetooth, Wi-fi e a nuvens. Além disso, a plataforma de dados baseada em nuvem permite criação de uma biblioteca espectral com segurança. Dessa forma, permite que análises sejam realizadas fora do laboratório, com monitoramento em tempo real e com mínimo preparo amostral. As principais aplicações do CloudMinds XI ™ no CMVV são em pesquisa clínica, toxicologia forense e segurança alimentar.

Fontes: Aira/  Blank / Spectrecology





Espectrofotômetro UV-Vis (Agilent Cary 60)

O espectrofotômetro Cary 60 UV-Vis tem uma faixa de comprimento de onda de 190-1100 nm que pode ser digitalizada em menos de três segundos. A lâmpada de origem xenônio tem uma garantia de substituição de 10 anos, requer aquecimento zero e não causa fotodegradação das amostras. Reações rápidas podem ser registradas com 80 pontos de dados por segundo.

Fonte:  Cary 60 | Agilent

 

  • Espectrômetro de absorção atômica (Agilent 55 AA)

O sistema AA Agilent 55B é um espectrômetro de absorção atômica autônomo, controlado por um painel com 2 posições de lâmpadas e seleção automática de lâmpada. O AA 55B é um espectrômetro de feixe duplo para garantir uma linha de base estável. O instrumento de AA chama 55B é adequado para geração de vapor e análises por chama manuais usando o acessório de geração de vapor VGA 77. Análises automatizadas por chama estão disponíveis com controle externo de PC e acessórios adicionais.

Fonte: Absorção Atômica 

 

  • Espectrômetro de absorção atômica (Thermo Fisher iCE 3000 Series Atomic Absorption Spectrometer)

O equipamento é controlado pelo software para fazer as análises utilizando o método de atomização  por chamas.. O monocromador Echelle permite alcançar limites de detecção baixos e boas repetibilidades do processo . A correção de fundo utilizando a lâmpada de deutério permite a correção de interferências e uma ampla faixa do espectro. 

Fonte: Thermo Fisher Scientific

 

  •  Espectrômetro na região do infravermelho médio com transformada de Fourrier – FTIR (Agilent Cary 630) 

O espectrômetro FTIR Cary 630 é um instrumento FTIR de bancada robusto, confiável e flexível . Sua modularidade oferece flexibilidade de amostragem para análise de sólidos, líquidos, pós e gases. 

Fonte:  Agilent Cary 630

 

  • Espectrômetro na região do infravermelho médio  – (Alpha II Bruker) 

O ALPHA II permite analisar quimicamente qualquer tipo de amostra, sólida, líquida ou gasosa. No centro desta abordagem estão os módulos de amostragem QuickSnapTM, que permitem que o instrumento seja adaptado à tarefa analítica específica. Estes módulos conectam-se de forma segura, convertendo o ALPHA II num analisador dedicado. Além disso, oferece uma estabilização avançada da fonte IV e é equipado com um laser de díodo com um tempo de vida superior a 10 anos, operado por tecnologia patenteada para obter consistentemente uma precisão do número de onda e estabilidade espectral excepcionais. Destinado a determinar os grupos funcionais presentes na composição de materiais, substâncias e soluções. 

Fonte: Alpha II Bruker

 

  • GC-MS (Cromatógrafo em fase gasosa Trace 1610 acoplado ao espectrômetro de massas ISQ – 7610 MS Quadrupolo Simples) – Thermo Fisher Scientific

Fornece sensibilidade de nível de fentograma para que você atenda consistentemente aos limites de detecção necessários ao executar amostras, seja no modo SIM ou Full Scan. O ISQ 7610 GC-MS apresenta um caminho de íons exclusivo que partículas neutras não conseguem navegar e uma opção de fonte de íons ExtractaBrite ou AEI, dependendo de suas necessidades de sensibilidade. O detector XLXR do instrumento, que é um detector multiplicador de elétrons, tem uma vida útil estendida e faixa dinâmica estendida. A capacidade de faixa dinâmica estendida permite que os laboratórios combinem métodos que façam a análise de compostos de baixa e alta concentração em uma única execução. 

Fonte: Thermo Scientific

 

  • GC-MS (Cromatógrafo em fase gasosa acoplado ao espectrômetro de massas (8890 GC System/5977C GC/MSD/7697A/Headspace Sampler: Agilent)

O Agilent 5977C GC/MSD é um instrumento de trabalho de rotina e confiável para impurezas ambientais e testes de alimentos, análises químicas e petroquímicas, bem como a análise de compostos forenses e farmacêuticos. O Sistema de Cromatógrafo a Gás (GC) 8890 fornece resultados rápidos e precisos com capacidades de configuração flexíveis para atender a demandas específicas de análise. Quando resultados precisos são críticos e o tempo de atividade do instrumento é essencial, este GC inteligente e de alto desempenho excede consistentemente as expectativas.

Fonte: Sistema GC 8890

 

  • Instrumento de espalhamento dinâmico de luz – (Litesizer DLS 500 Anton Paar)

Com o Litesizer DLS 500, é possível determinar o tamanho de partícula e a transmitância em uma ampla variedade de amostras. Ele lhe oferece uma análise rápida e exata de seus sistemas de partículas, além de fornecer as ferramentas para otimizá-los ao mostrar como eles mudam com o tempo, pH, temperatura e concentração, além de medir  o potencial zeta, a massa molecular e o índice de refração. A cubeta exclusiva em formato de ômega para potencial zeta, combinado à patenteada tecnologia cmPALS (Patente Europeia 2 735 870) garante medições rápidas, estáveis e reprodutíveis do potencial zeta, mesmo em amostras sensíveis e turvas. 

Fonte: Litesizer DLS 500

 

  • Sistema (Orbitrap Exploris 480 LCMS/MS  – Thermo Fisher Scientific) 

Modos especiais de análise, envolvendo altíssima resolução, exatidão de massa, sensibilidade, velocidade de aquisição e multiplexação, além de elevada capacidade de quantificação e elucidação estrutural, todos integrados a um único equipamento, têm proporcionado um grande avanço na capacidade de análise de amostras complexas, permitindo aumentar o conhecimento em diversas áreas de estudo, notadamente em aplicações de meio ambiente, segurança alimentar, ciências forenses, toxicologia, proteômica, metabolômica e petroleômica. Dentre os principais diferenciais dos sistemas Orbitrap Exploris, podemos destacar: a tecnologia Orbitrap MS, que é a única a permitir alcançar resolução de massa significativamente elevada, de aproximadamente 500.000 FWHM em m/z 200, sem o uso de magneto supercondutor ou sistemas de resfriamento por criogenia de gases liquefeitos. O Orbitrap MS permite análise simultânea de identificação e quantificação em alta performance; extremamente flexível na montagem de métodos de varredura eficientes, permitindo o ajuste das condições mais apropriadas para cada trabalho em particular; algoritmos computacionais eficientes e de ação em tempo real permitem o controle preciso da operação do equipamento. 

Fonte: Orbitrap 480

 

  • Espectrômetro de Massas  (Orbitrap Exploris 120 – Thermo Fisher Scientific)

Sua faixa de massa é 40 a 3000 m/z  e  sua calibração externa atinge desvio RMS <3 ppm ao longo de 24 horas, a calibração interna de massa de bloqueio atinge desvio RMS <1 ppm ao longo de 24 horas, o EASY-IC atinge desvio RMS <1 ppm por pelo menos 5 dias. Apresenta um Um ciclo completo <700 ms que equivale a > 1,4 Hz, um ciclo de varredura tSIM** <600 ms equivale a> 1,6 Hz (*um ciclo consiste em adquirir uma varredura completa no modo positivo e uma varredura completa no modo negativo na configuração de resolução 60.000; **uma varredura tSIM no modo positivo e uma varredura tSIM no modo negativo na configuração de resolução 60.000). 

Fonte: Orbitrap 120 

 

  • Reômetro Compacto Modular (302e – Anton Paar)

A série MCR Evolution da Antor Paar traz:  Acoplamento e desacoplamento de geometrias de medição com apenas uma das mãos e em apenas um segundo – mesmo em temperaturas extremas (-160 °C a 1000 °C); Mecanismo inovador de engate rápido;  Medição com precisão inclusive de amostras de baixa viscosidade com nosso modelo de orçamento básico; Maior sensibilidade (de 7,5 nNm a 2 nNm). Nesse quesito, o equipamento gera resultados estáveis mesmo para medições de longo prazo com baixo torque; Melhor gerenciamento térmico dentro do motor EC a partir do MCR 302e; Mais espaço para o manuseio de amostras e troca de acessórios: Altura de trabalho ampliada a partir da MCR 302e e detecção de qualquer mudança de comportamento da amostra, mesmo na escala de tempo mais curta: Duração reprodutível de cada ponto de medição até 1 ms.

Fonte: Reômetro Compacto Modular

 

  • Sistema Rotavapor (R-300 Buchi)

O R-300 atende as mais altas expectativas em termos de conveniência e versatilidade. Este projeto modular permite a ampliação do Rotavapor® R-300 em um sistema totalmente integrado onde a interface central regula cada componente. Fácil extensão do tipo plug-and-play para um sistema totalmente integrado, incluindo uma interface central, bomba de vácuo e recirculating chiller de acordo com suas necessidades.  Pode escolher entre o banho de alta temperatura de 5 L e o banho de aquecimento rápido de 1 L. Ampla gama de acessórios úteis disponíveis: sete modelos de vidros diferentes, escudo de proteção, tampa para o banho de aquecimento, destilação automática e detecção automática de espuma. 

Fonte: Buchi

 

  • Concentrador a vácuo (Speed Vaccum Eppendorf)Com sua tecnologia de aquecimento avançada, a Eppendorf Concentrator plus facilita a concentração rápida e eficaz de DNA, RNA, nucleotídeos, proteínas e outros líquidos ou amostras úmidas. A sua nova tampa revestida permite uma resistência superior contra ácidos e solventes orgânicos. 

Fonte: Concentrador a vácuo

 

  • Ultrax  Turrax Ika T 25 Digital

O Dispersor IKA ULTRA TURRAX T25 Digital de alta performance, para homogeneização de volumes entre 1 e 2.000 mL. Possui indicador digital de velocidade. Pode ser utilizado em diversas aplicações, como por exemplo em análise de efluentes, reatores com ou sem vácuo e na homogeneização de fármacos.

Fonte: Turrax 

 

  • Destilador de ácido nítrico (Berghof)

Destilador de Ácidos Distillacid Berghof utiliza técnica conhecida por “sub-boiling”, sendo altamente eficiente. Portanto facilita a destilação lenta e suave com alto nível de purificação a custos operacionais muito baixos. Como o nome “sub-boiling” já diz, o solvente não entra em ebulição e, portanto, não contamina os vapores que serão condensados posteriormente. Desta forma, produz-se solventes de alta pureza para analises de elementos-traços e brancos, com um custo muito baixo, a partir de ácidos para análise (PA) de baixo custo e portanto menor pureza.

Fonte: Biovera

 

  • Densímetro de bancada: (DMA 4501 – Anton Paar)

O DMA 4501 é um analisador de densidade de alta precisão utilizado em aplicações laboratoriais e industriais para medir a densidade de líquidos com extrema exatidão. Ele se destaca pela capacidade de operar em uma ampla faixa de densidade, de 0 g/cm³ a 3 g/cm³, com uma precisão de 0,00005 g/cm³, garantindo resultados confiáveis mesmo em ambientes de controle rigoroso. Além disso, o DMA 4501 pode realizar medições em temperaturas que variam de 0 °C a 100 °C, com uma exatidão de ±0,02 °C, o que o torna adequado para uma variedade de amostras e condições experimentais.

Fonte: Anton Paar

 

  • Viscodensimetro :(SVM 3001 – Anton Paar)

Seja para certificar diesel, analisar lubrificantes e combustíveis pesados ou classificar petróleo bruto, o SVM 3001 é a solução ideal para essas necessidades. Equipado com uma célula integrada capaz de operar em um amplo intervalo de temperatura, de -60 °C a +135 °C, o instrumento oferece alta versatilidade. O controle térmico por sistema Peltier garante aquecimento e resfriamento rápidos, enquanto o computador integrado realiza diversos cálculos automáticos, como resultados da ASTM D445 corrigidos por viés, classificação API, índice de viscosidade, entre outros.

Fonte:  Donau Lab

 

  •  Microscópio luz polarizada e dispersão (Eclipse LV100ND POL/DS – Nikon)

O modelo LV100ND POL/DS é um microscópio de alta precisão com sistema óptico CFI60 infinito. Possui iluminação potente com lâmpada halógena de 12 V-50 W e filtros destacáveis ND8 e NCB11. Oferece focalização coaxial grosso/fino, com curso de 30 mm e leitura mínima de 1 µm. Suas oculares de 10x têm campo de visão (F.O.V.) de 22, com mira e escala micrométrica, sendo adequadas para análises de amianto.

Fonte: Nikon

 

  • Tensiômetro Ótico (Theta Flow – Biolin Scientific)

O Theta Flow é um medidor premium de ângulo de contato e tensiômetro óptico, projetado para realizar medições precisas e automáticas em aplicações de pesquisa de superfície e controle de qualidade. O equipamento é ideal para medir ângulo de contato, tensão superficial e interfacial, energia livre de superfície, rugosidade e reologia interfacial. Com alto nível de automação e precisão, ele proporciona resultados consistentes, confiáveis e independentes do operador. O equipamento mede o ângulo de contato estático utilizando os métodos de gota sésseis, bolha cativa e menisco. Também é capaz de realizar medições dinâmicas, incluindo o ângulo de contato que avança e recua, histerese do ângulo de contato e ângulo de roll-off, permitindo uma análise completa das propriedades de contato das superfícies. A energia livre de superfície é calculada por meio dos mesmos métodos de gota sésseis, bolha cativa e menisco, oferecendo uma avaliação detalhada da interação das superfícies.

Fonte:  Direct Industry

 

  • Análise Elementar CHNS-O (EA3100 – Nova Analítica)

O EA3100 é compatível com diversos protocolos padrão, permitindo a realização de análises como CHNS, CNS, S, O, CHN, NC, e N, entre outras. Além disso, são fornecidos protocolos analíticos customizados para aplicações específicas dos clientes, com orientações claras sobre o layout, lista de materiais necessários, padrões de referência, procedimentos de calibração e instruções detalhadas para o manuseio correto das amostras. Além de sua precisão, o EA3100 é eficiente em termos operacionais. O consumo de energia e gás é otimizado, e o modo standby reduz automaticamente a temperatura do forno e a vazão dos gases, garantindo maior economia. A vida útil dos catalisadores, da coluna cromatográfica e do detector TCD é ampliada, graças à proteção contra contaminação do ar, minimizando a necessidade de manutenção e aumentando a confiabilidade do equipamento.

Fonte: Nova Analítica 

 

  • Balança Analítica (XPR205DU/A – Mettler Toledo)

A balança apresenta uma capacidade de pesagem de 81/220 g, com resolução de 0,01/0,1 mg. O sistema integra métodos analíticos, bloco de notas para registro dos resultados, prato de pesagem suspenso e limpeza simplificada. A dosagem pode ser realizada em uma única etapa com o sistema ErgoClip, além de contar com a interface LabX e opções de dispensação automática para maior eficiência. A célula de pesagem de alta performance proporciona estabilidade mesmo em temperaturas elevadas, permitindo o manuseio de amostras pequenas e preciosas com precisão, além de garantir um peso mínimo baixo. O equipamento também oferece recursos avançados para auditorias, com funcionalidades como StatusLight™, LevelControl e GWP Approved, que fornecem informações instantâneas para verificar a validade dos resultados e garantir que o sistema esteja sempre preparado para auditorias a qualquer momento.

Fonte: Mettler Toledo

 

  • Ultrafreezer Laboratorial Científico Vertical (TectalMaq)

O equipamento vertical de ultrabaixa temperatura foi projetado para operar com uma faixa ajustável entre -40°C e -86°C, sendo programado de fábrica para -80°C, e possui capacidade de armazenamento que varia de 250 a 810 litros. Externamente, é fabricado em aço carbono com pintura eletrostática a pó, altamente resistente, e passa por um tratamento anticorrosivo, garantindo durabilidade e um acabamento refinado. Internamente, o equipamento é construído em aço inoxidável com acabamento polido e cantos arredondados, facilitando a higienização e garantindo a assepsia adequada. Além disso, conta com portas individuais para cada compartimento interno, otimizando o armazenamento.

Fonte: TectalMaq

 

  • pHmetro/Condutivímetro (Modelo 914 – Metrohm)

O instrumento portátil de medição de pH/condutividade de dois canais é projetado para medir pH/mV, condutividade, TDS (sólidos totais dissolvidos), salinidade e temperatura, sendo ideal tanto para uso em campo quanto em laboratório. Operado por bateria e acompanhado por uma base de suporte, oferece praticidade e versatilidade em diferentes ambientes. O equipamento possui uma entrada analógica de pH compatível com eletrodos de pH padrão da Metrohm, além de uma entrada analógica de condutividade adequada para células de medição de condutividade de 4 condutores da mesma marca. A medição de pH e condutividade pode ser realizada simultaneamente, aumentando a eficiência das análises.

Fonte: Metrohm

 

  • Purificador de água (DIRECT-Q 8 UV Merck)

O Direct-Q 8 com lâmpada UV e dispensador remoto é um sistema de purificação de água projetado para fornecer água ultrapura de Qualidade Tipo 1. O equipamento garante uma resistividade de 18,2 MΩ·cm a 25°C, assegurando alto grau de pureza para aplicações críticas. A taxa de produção do Direct-Q 8 é de 5 L/h a 15°C ± 15%, enquanto a vazão instantânea, com o uso de filtro final Pak, é superior a 0,5 L/min. O sistema inclui uma lâmpada UV com emissão em 185/254 nm, que mantém o TOC (Carbono Orgânico Total) abaixo de 5 ppb. O equipamento oferece controle rigoroso sobre contaminantes, com um número de partículas maiores que 0,22 µm inferior a 1 partícula/mL e contagem bacteriana inferior a 0,1 ufc/mL. Além disso, garante uma concentração de endotoxinas (pirógenos) menor que 0,001 EU/mL, RNases abaixo de 0,01 ng/mL e DNases inferiores a 4 pg/mL.

Fonte: Guialat

 

  • Titulador Karl Fischer Volumétrico e Coulométrico acoplado ao Forno (Modelo 852 – Metrohm)

Coulometro incluindo eletrodo gerador sem diafragma e célula de titulação volumétrica completa. A coulometria é o método ideal para determinação do teor de água em líquidos, sólidos e gases quando se trata de determinação do teor de água na faixa de traços (10 µg a 10 mg de água absoluta). Além disso, a coulometria é um método absoluto e, portanto, nenhuma determinação de título é necessária. Faixa de medição de coulometria recomendada: 10 µg – 200 mg de água absoluta. O titulador 852 controla não apenas a titulação coulométrica, mas também a titulação volumétrica de Karl Fischer. Para uso com OMNIS Software, tiamo software ou unidade Touch Control. 

Fonte: Metrohm

 

  • Estufa de secagem a vácuo 65L – Nova Analítica

A estufas a vácuo da Jeio Tech são usadas para separação de solventes de soluções ou secagem de solventes de alto ponto de ebulição, sem a necessidade de utilização de temperaturas tão altas devido ao vácuo.

Fonte: Nova Analítica

 

  • Pirolisador (CDS Model 6150 Pyroprobe)

O CDS Modelo 6150 Pyroprobe é o modelo básico da sexta geração de Pyroprobe da CDS, projetado para Pirólise acoplada à Cromatografia Gasosa e Espectrometria de Massas (Py-GC-MS). Este equipamento é equipado com a tecnologia Drop-In-Sample-Chamber (DISC), que facilita o carregamento de amostras e proporciona uma precisão de 1,5% de RSD. O sistema pode ser conectado a qualquer modelo de Cromatógrafo Gasoso (GC) por meio de uma linha de amostra aquecida, permitindo uma instalação rápida e fácil.

Fonte: CDS Analytical

 

  • Amostrador com titulador acoplado (Modelo 855 – Metrohm)

O equipamento possui reconhecimento automático de buretas com chip de memória, garantindo maior precisão e rastreabilidade nas titulações. Está equipado com uma entrada de medição e uma entrada específica para eletrodo duplo de platina, comumente utilizado em titulações Karl Fischer. Adicionalmente, possui uma entrada para sensor de temperatura tipo Pt1000 ou NTC, permitindo a compensação térmica das medições. O equipamento realiza titulações potenciométricas com pH ou mV definidos, permitindo dosagem em incrementos variáveis ou fixos de volume, além da função de titulação pH Stat. Possui capacidade de detectar automaticamente até 9 pontos finais nas titulações, ampliando sua aplicabilidade e flexibilidade analítica. Também é capaz de realizar calibração e medição de pH, mV e temperatura, além de calibrar eletrodos de pH com compensação automática de temperatura.
 

Fonte: Metrohm

 
 
 
  • Centrífuga (5425 R – Eppendorf)
 

Microcentrífuga silenciosa de 24 posições que oferece uma ampla quantidade de funções para uma ampla gama de aplicações na biologia molecular e celular em tubos Eppendorf e PCR de 0,2 a 5 mL. Para o processamento de amostras sensíveis à temperatura, a Centrifuga 5425 R refrigerada proporciona um controle preciso da temperatura com o seu sistema de refrigeração avançado.

Fonte: Eppendorf

Em Breve

  • RMN de Baixo Campo;
  • Cromatógrafos Flash Selekt